Encontro de Turismo de Base Comunitária e
Economia Solidária - ETBCES

Terça
16/Outubro
Obtendo tempo... 00º C


Historicamente, antes da elaboração do projeto Turismo de Base Comunitária na Região do Cabula e Entorno – TBC Cabula, realizava-se Roteiros Turísticos Urbanos, Alternativos, Responsáveis,  Sustentáveis e Solidários – RTUARSS, com estudantes da graduação em Turismo e Hotelaria da UNEB.

Após a aprovação do projeto TBC Cabula pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, estes roteiros passaram a ser elaborados pelas comunidades dos 17 bairros de atuação do TBC. Nos bairros onde acontecem os Encontros de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária – ETBCES, são organizados e efetivados roteiros turísticos alternativos, a exemplo de Pernambués, Beirú/Tancredo Neves, e neste ano na Mata Escura.

Os Roteiros acontecem sempre nos dias de sábado e no domingo. Comumente o bairro-sede anfitrião do ETBCES realiza o roteiro no dia de sábado. E no domingo em outro bairro de acordo com a escolha dos moradores, visando a integração entre moradores de um bairro e de outro. Em 2016, os bairros da Mata Escura, Pernambués e Saramandaia, apresentam seus atrativos e atrações. Participe, inscrevendo-se com antecedência, as vagas são limitadas.