Encontro de Turismo de Base Comunitária e
Economia Solidária - ETBCES

Quinta
11/Agosto
Obtendo tempo... 00º C


I.Normas para Submissão de Artigo e Pôster

Projetos de pesquisas acadêmico-científicos em andamento e pesquisas concluídas.

  1. Artigo

1.1. Estrutura: ver template disponivel no item 1.4.

1.2. Formatação: o texto deverá ter, no mínimo, 10 páginas e no máximo 15 páginas digitadas em Word 98 ou superior; fonte Time New Roman, corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior e esquerda: 3cm; inferior e direita: 2 cm. Título digitado em fonte 12, centralizado e em negrito, em caixa alta. Duas linhas abaixo do título devem constar o nome do(s) Autor(es), instituição, e-mail, em fonte 11, justificado à direita. Sem notas de rodapé. Seguir normas técnicas da ABNT.

1.3 O número máximo de autores por artigo é cinco.

1.4 Para maiores detalhes, faça o download do Template para Artigo do XII ETBCES, disponivel em: Template - Artigos - XII ETBCES - 2022

  1. Pôster

2.1.Estrutura: a proposta de trabalho deverá ser enviada para avaliação, contendo obrigatoriamente os itens: Apresentação, Objetivos, Problematização, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão. É recomendada a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação, conforme as normas, a seguir.

2.2. O número máximo de autores por pôster é cinco.

2.3. Formatação: seguir normas técnicas da ABNT.

2.4. Para maiores detalhes, faça o download do Template para Pôster do XII ETBCES, disponivel em: Template - Pôster - XII ETBCES - 2022

  1. Normas para Publicação de Relato de Experiência

Trabalhos não científicos, acolhidos na categoria de Saberes e Fazeres Populares, a serem apresentados por membros das comunidades que divulgarão estórias, causos, receitas, práticas comunitárias, entre outros que abranjam aspectos históricos, ambientais, sociais, políticos, tecnológicos e culturais relevantes dos seus bairros.

Estrutura: incluir o contexto da localidade; as pessoas envolvidas; o processo; as ações desenvolvidas; resultados; a aprendizagem etc.

Formatação: escrita livre.

O número máximo de autores por relato de experiência é dez.

Orientações para submissão de Relato de Experiência: os interessados deverão submeter a proposta em formato de relato (arquivo em Word), com inserção de imagens, fotos, gráficos, quadros, tabelas, se for o caso. Para maiores detalhes, faça o download do Template para Relato de Experiência do XII ETBCES, disponivel em: Template - Relatos de Experiência - XII ETBCES - 2022

Dos critérios a serem considerados para avaliação dos trabalhos científicos, em formatos de Artigo e Pôster:

  1. Inserção temática adequada ao evento;
  2. Texto cumpre com a estrutura solicitada, objetivo, enxuto e correto, indo direto ao tema;
  3. Pesquisa abrangente e rigorosa;
  4. Apresenta resultados de práticas de vivência;
  5. Traz novos aspectos para velhas questões;
  6. Ineditismo, diversidade, pluralidade, na construção de conhecimento relevante e significativo;
  7. O trabalho foi enriquecido com ilustrações, mapas, gráficos e tabelas a serem elaborados com rigor e senso estético agradável para oferecerem uma visão geral ou mais específica do assunto, gerando interesse do leitor, possibilitando uma pronta referência e estimulando a leitura.

Os interessados em submeter trabalhos devem encaminhar o Artigo, Pôster e Relato de Experiência APENAS para o e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) de 01 a 31/08/2022.

Envio do trabalho:

O trabalho deverá ser identificado, em formato/extensão Word com o seguinte nome: xii_etbces_nome primeiro autor_título do trabalho. (Exemplo: xii_etbces_Meire dos Santos_A_Economia_Solidaria_no_Brasil).

 

Prazos para a Edição 2022:

Data de envio das propostas: até 31 de agosto de 2022

Período de avaliação das propostas: 01 a 15/09/2022
Divulgação dos trabalhos aprovados para a publicação no Anais e daqueles que precisam de ajustes = 16/09/2022

Publicação no Anais do XII ETBCES: 30/11/2022

Todos os autores devem fazer a inscrição no site, preenchendo devidamente todos os dados da ficha contida na ABA própria. Lembrando que os certificados serão liberados mediante o número do CPF.

Os Anais dos Encontros Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária são publicados com o seguinte número de ISSN 2447-0600.

Importante: O conteúdo dos trabalhos submetidos é de responsabilidade dos autores; os trabalhos aprovados serão publicados nos anais eletrônicos do evento que serão disponibilizados posteriormente.

Agradecemos antecipadamente.

 

A Comissão Organizadora.